terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Eu , o amor , e uma conclusão


-

Hoje na aula de psicologia , a professora me fez pensar em algumas coisas que eu nunca tinha pensando , pensei muito e cheguei a uma conclusão minha com essa história de amar , e de se apoiar .Sei que não vou conseguir explicar o que eu entendi por aqui , só sei que realmente me fez bem essa aula , e me fez entender que todo mundo é completo por si só , essa história de amor é real sim , mas nenhum amor é realmente pra sempre , você pode até ficar com a pessoa muito tempo , mas não porque ama ela eternamente , mas sim porque depois de um tempo ao lado dela você adquiri comodismo , admiração , simpatia , segurança , status , paz , mas em si ; o amor realmente não é mesmo tudo , o amor é apenas a porta de entrada pra um relacionamento , sendo assim , exige muito de cada pessoa , e alguns casos não terminam tão felizes porque as duas pessoas não souberam levar a culpa nunca é de um só , não deu certo porque os dois falharam , o mundo é um circulo , sendo assim tudo , tudo volta de novo , não dá mesma forma , mas volta , e se tudo volta , você percebe que nasceu sozinho e não precisa de outro alguém pra te completar , e então por ser completo você não precisa se apoiar em alguém, não que amor não exista , mas pra mim , amor é muito mais uma questão pessoal de auto-realização do que amor , e é fácil e rápido acompanhar essa linha de raciocínio , você diz amar alguém quando esse alguém supre suas necessidades , supre suas expectativas , te deixa feliz , te leva pra sair , te faz declarações , te satisfaz , não é ? claro que é , então você não ama essa pessoa , você se ama , e é isso , e você ama o modo como ela te trata , o ser humano precisa disso , de alguém o tempo todo elogiando , suprindo suas necessidades , te satisfazendo . Então entenda , isso não é amor , é EGO , você precisa disso , e todo mundo precisa disso , e quando essa pessoa já não faz mais tudo isso o que acontece ? você vai deixando de amá-la , ou melhor ,você nunca amou , você só precisou dela inflando seu ego , e isso não é errado , não é usar as pessoas , CLARO QUE NÃO , de forma alguma .Você também fez isso por essa pessoa . E assim vocês ficaram certo tempo juntos, por troca de satisfações, isso é normal. Alguns casos duram muito, outros nem tanto, mas isso é a vida, iniciar e encerrar ciclos. Pra todo mundo, tem alguém certo, mas não é alma gêmea, é só alguém que consegue te fazer sentir melhor , só isso.
PS*: meu texto , minha conclusão .

Nenhum comentário:

Postar um comentário